Seja Bem Vindo[a]!!!

Este é um site oficial da banda de rock PERSONA NON GRATA . As postagens são publicadas pelo vocalista André Lissonger e obedecem as datas originais de publicação em outras mídias . Aqui você vai encontrar as principais matérias, entrevistas, links, músicas, fotos e a divulgação de eventos .

Deixe seus comentários... pois são o mais importante feedback .

Um grande abraço e Longa Vida ao ROCK!

terça-feira, 26 de junho de 2007

Persona Non Grata e Dever de Classe no Antiquário de Feira de Santana/BA


Persona Non Grata e Dever de Classe no Antiquário de Feira de Santana/BA

Extraído do blog: http://arnun.blogspot.com/

Por muito pouco a segunda edição do Rock And Roll Revival simplesmente não teria sido cancelada. Até a quinta-feira anterior ao evento, tudo parecia correr perfeitamenhe até que o mundo pareceu cair nas costas da organização. Mas resolvemos insistir e o resultado, se financeiramente falando decepcionou muito, por pouco não trazendo prejuízo, como festa em si foi uma noite impagável.

Dever de Classe e Persona Non Grata são duas lendas do rock baiano. A primeira é a banda de Lili Martins, uma espécie de David Byrne ensandecido. Há mais de 20 anos no rock, Lili seria tão venerado quanto Flávio Basso, por exemplo, se em vez de nascer na terra do Axé, fosse parido em algum lugar do Rio Grande do Sul. Batalhador de uma cena ingrata, Lili, hoje com mais de quarenta anos, encara as dificuldades de manter um banda tão genial quanto não-comercial com a serenidade zen de um monge budista. O show de ontem, no Antiquário, é para ficar na historia.

Ex-fã assumido do Camisa de Vênus, devido a certas "tretas" de seu vocalista, que costuma esquecer que fãs são um tesouro importante na vida de qualquer artista, nunca deixei de ser fã de três integrantes do grupo em particular. Quem acompanhou o Camisa na década de 80, quando a banda estava no auge, sabe que Aldo Machado (bateria), Karl Hummel e Gustavo Mullem (guitarras) são pessoas extremamente simples, apaixonados por rock e absolutamente sem frescuras. Dos três, já que Aldo se converteu ao protestantismo há muitos anos, dois estavam ontem presentes e perfeitamente acessíveis, distribuindo autógrafos com muita simpatia e gentileza. Gustavo e Karl são muitíssimo mais que meros coadjuvantes no lendário grupo baiano e quem quis tirar a prova, pôde perceber isto claramente no show de ontem.

O Persona Non Grata é o equivalente local daquelas "super-bandas" dos anos 80, que reuniam artistas de grupos lendários dos anos 60/70 em uma nova formação. Acompanhando Gustavo e Karl, estavam Jerri Marlon, ex-14º Andar e Delirium Tremens; André Lissonger, ex-vocalista da banda Utopia e André Ramos, ex-baterista da extinta Via Sacra. André Lissonger provou que tem carisma suficiente para encarar a tarefa de, de certa forma, substituir Marcelo Nova, embora Karl e Gustavo façam questão de ressaltar que se trata de outra banda. E é. Mas as comparações, neste caso, são inevitáveis e o vocalista segura bem a onda, com muita personalidade.
A quantidade de amigos que compareceram ao evento era impressionante. Parecia realmente uma festa. Como diriam os Miquinhos, um "lual de arromba" madrugada adentro.

Quanto à banda LP & Os Compactos foi a estréia feirense, (já que Salvador conheceu primeiro, por mera questão circunstancial), da novíssima formação, com Douglas Ferquei,(assim como Stephen,baixista, de apenas 15 anos), na bateria. O grupo ficou bastante satisfeito com sua apresentação. Afinal, ter Gustavo Mullem a centímetros de distância, assistindo e claramente gostando de sua apresentação, que me desculpem o credicard e aqueles que costumam levantar a bola das pessoas erradas, é uma experiência que não tem preço.

PS - Por uma questão ética não posso revelar detalhes sobre as condições que o grupo colocou para tocar aqui. Mas posso dizer que minha admiração pelos integrantes da banda triplicou. E pra meio entendedor, há sempre uma palavra...nova.

¶ Domingo, Março 06, 2005

Nenhum comentário: